

As duas xícaras acima usam técnicas similares em ações distintas para falar sobre o mesmo assunto, o aquecimento global, de uma forma bastante prática e eficiente.
A primeira, desenvolvida pela Ogilvy & Mather de Beijing, para a WWF da China, foi distribuída no United Nations Climate Change Conference, em Bali, e causou efeito nos participantes. Após o “desaparecimento” da terra, o seguinte texto aparecia: “O aumento do clima global em apenas 2ºC terá efeitos irreversíveis, catastróficos.
A segunda foi desenvolvida pela Dentsu, também de Beijing, para o NRDC (Conselho Defensor dos Recursos Naturais). Assim como a da WWF, a superfície exterior da xícara foi impressa com uma segunda camada de tinta especial, sensível ao calor. Assim, quando água (ou qualquer líquido) quente é colocado na xícara, o mar sobe, cobrindo as geleiras.
Fonte: Marketrix
Um comentário:
Muito lokas as xicaras... ta aí uma prova de que a comunicação social está ajudando neste tema tão importante na vida de todos...
Grupo Quinteto Fantástico
Postar um comentário